Loading...

Case Kadastra

Case Kadastra

O que você diria se pudesse reduzir o tempo de execução de uma atividade rotineira em mais de 98,67% e ainda praticamente eliminar as chances de falha nesse processo? Parece incrível, não é mesmo? Pois essa é a realidade que o Kadastra entrega às universidades.

O Kadastra consiste em um sistema de automação de processos pensado e desenvolvido pela Proa Tecnologia Criativa como solução à uma necessidade comum a muitas universidades: o cadastro e atualização junto à SPTrans e EMTU e a gestão dos bilhetes de estudante (passe escolar). O sistema trabalha de forma integrada à base de dados de alunos das universidades e coleta automaticamente inclusões ou alterações a fim de manter os dados atualizados nos sistemas dos órgãos de transporte.

Isso trouxe muito mais praticidade e agilidade ao processo gerando economia de tempo, redução de custos e de falhas por erros humanos. O cadastro era realizado manualmente, levava cerca de 4 minutos por aluno; com a automatização do processo pelo sistema Kadastra, esse número foi reduzido para 3,2 segundos por aluno. Somente no 2º semestre de 2017, foram cadastrados mais de 100.812 alunos na SPTrans e mais de 6.111 na EMTU pelo sistema da Proa Tecnologia Criativa.

O sistema conta também com uma nova funcionalidade desde julho de 2017: a gestão das carteirinhas na própria universidade. Ela permite às instituições de ensino a operação, acompanhamento e controle dos processos de forma ágil e fácil, o recebimento e distribuição do passe escolar aos estudantes, informações sobre a localização do bilhete estudantil nos diversos campi e a geração de um protocolo de retirada entregue aos alunos por SMS, push ou impresso. Oferece, ainda, aos gestores relatórios gerenciais relacionados a esse trâmite. Assim, universidades e estudantes conseguem acompanhar em tempo real as carteirinhas não retiradas e identificar a sua localização. Já foram mais de 12.194 passes controlados desde o lançamento dessa funcionalidade.

Esse é o Kadastra, uma inovação sem precedentes na gestão de cadastros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *