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COMO GERAR LEADS COM CHATBOT?

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COMO GERAR LEADS COM CHATBOT?

Os chatbots já são ferramentas bastante consolidadas em setores de atendimento ao cliente e provavelmente você já encontrou algum desses ajudantes automatizados ao navegar ou fazer compras, não é mesmo? Eles geralmente aparecem em sites oferecendo orientação ou respondendo as perguntas mais frequentes.

Mas uma coisa que muitas empresas ainda não sabem é que a geração de leads com chatbot também pode ser revolucionária. Ao automatizar os estágios iniciais de contato com potenciais clientes, o processo de engajamento dos visitantes pode ser mais eficiente, resultando em maiores conversões de leads qualificados.

Os métodos mais tradicionais de coleta de leads possuem uma baixa taxa de conversão, que gira em torno de 0,5% e 2%. Logo, um número pequeno quando consideramos a quantidade de trabalho necessária de atrair possíveis clientes. Grande parte do problema é o número de clientes em potencial que até demostram interesse, mas nunca tomam decisões finais.

Na maioria das vezes, as empresas até têm um grande número de leads promissores, mas que, na ponta do lápis, lucram pouco com eles em relação ao tempo e esforço envolvidos, pois os leads que vêm por meio de anúncios ou pesquisas orgânicas, por exemplo, não têm o foco necessário para melhorar a probalidade de uma venda.

Nestes casos, os chatbots automatizam o processo inicial de captação de leads. E para o futuro, já existe a probalidade dos bots preverem onde um consumidor está em seu ciclo de compra, entregando apenas os prospects mais qualificados a ele.

COMEÇANDO A GERAR LEADS COM CHATBOT

Um chatbot oferece ao seu negócio uma presença constante, fazendo com que seus vendedores apareçam todo os dias de maneira amigável para seus clientes e leads.

Porém, ainda que seja possível criar seus próprios bots com várias plataformas e ferramentas, com uma plataforma de chatbot completa e específica para esse tipo de criação, você pode contar com a publicação do mesmo chatbot em vários canais de comunicação, além da integração com ferramentas de marketing.

Se você está procurando o melhor chatbot para a sua empresa, procure sempre por esses recursos que listamos abaixo:

  • Custo mensal efetivo.
  • Integração com soluções de CRM já existentes.
  • Captura e análise abrangente de informações.
  • Opções de variados canais, incluindo websites, redes sociais e aplicativos de mensagens.
  • Possibilidade de atendimento humano quando necessário, também conhecido como atendimento híbrido.

Contratar essa tecnologia tem o potencial de colocar a sua empresa à frente da concorrência e estabelecê-la como um local útil e amigável para a compra de produtos. O importante é que, à medida que a tecnologia evolui, você pode aprimorar o seu sistema para atender melhor seus clientes e aumentar os leads enviados aos vendedores. Além disso, ao realizar a captação de leads com chatbots, você ainda pode fazer a quafilifação dos mesmos e estabelecer conexões fortes com base nas necessidades dos potenciais consumidores.

Pense nisso: quanto mais personalizada for a experiência de cada comprador em potencial, maior a chance de vender e fazer a sua empresa crescer.

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