Loading...

E TEM RETROSPECTIVA 2017 NA PROA TAMBÉM!

E TEM RETROSPECTIVA 2017 NA PROA TAMBÉM!

E não é que o ano já acabou?! A cada ano parece que o tempo passa mais rápido e os dias são mais intensos, não é mesmo? E, por falar em intensidade, essa foi a marca da Proa Tecnologia Criativa em 2017, ano que esteve repleto de acontecimentos que marcaram positivamente nossa trajetória. Veja só quanta coisa aconteceu neste ano!

Para começar, em 2017 comemoramos o nosso primeiro aniversário de empresa, sempre focando na criação de soluções inovadoras capazes de facilitar e melhorar a vida das pessoas. Nossa equipe cresceu, trouxemos novas habilidades e recursos para nosso time, estruturamos a nossa equipe de bot training – especializada em aperfeiçoar constantemente nossas soluções baseadas em inteligência artificial –, nossos produtos evoluíram permitindo novas parcerias e projetos maiores.

Desenvolvemos uma série de atualizações para o aplicativo Dacasa Financeira, diversas soluções em Analytics para nossos produtos, analisamos e otimizamos diversos processos operacionais humanos com a automatização das rotinas – reduzindo consideravelmente o número de falhas e possibilitando que o capital humano pudesse se concentrar em atividades mais estratégicas –, implantamos o controle de passe de estudantes no sistema Kadastra – produto da nossa linha de automatização de processos e que executou 1.469.000 operações em 2017 e realizou 147 mil registros entre cadastros, atualizações e cancelamento de alunos nos sistemas da EMTU e SPTrans –, entregamos dois bots de atendimento à Universidade Anhembi Morumbi e ao Grupo EAD Laureate – que possuem mais de 80% de retenção na transferência para atendentes humanos –, lançamos também um novo sistema do produto SMS. É tanta coisa que fizemos que levaria um bom tempo para acabar de ler esta matéria!

Tivemos destaque especial recebendo a equipe do programa Tá Na Hora do Café, do canal Globosat. O motivo? Foi o aplicativo que desenvolvemos, o Solicita Café. Em um bate-papo agradável e descontraído falamos do uso do aplicativo no dia a dia, da satisfação dos nossos clientes e como uma solução simples e prática é capaz de transformar a rotina das empresas.

A Proa Tecnologia Criativa passou a ser PARTNER da tecnologia de computação cognitiva IBM Watson, possibilitando a aplicação da inteligência artificial na criação de bots de atendimento. Ser partner da IBM Watson significa que, além de contar com o uso do sistema cognitivo, a PROA participa de um programa mundial para Parceiros de Negócios IBM. Tal programa oferece diversos benefícios para a criação de novas oportunidades e possibilidades da ferramenta, de forma que ela possa ser personalizada, customizada para proporcionar os melhores resultados e soluções diferenciadas para as organizações.

Outro evento importante do qual fizemos parte – fruto dessa parceria – foi a grande repercussão da aplicação da tecnologia da IBM Watson na Universidade Anhembi Morumbi. Ela foi a primeira instituição de ensino brasileira a implantar um canal de atendimento aos alunos com uso de Inteligência Artificial. Trata-se de um novo canal de comunicação interativo dentro de seu aplicativo “Sou Anhembi”. Por meio de um chatbot, os alunos podem tirar suas dúvidas em áreas como notas, faltas, matrícula, solicitação de carteiras de transportes, entre outras.

A Proa Tecnologia trabalhou pesado para estar sempre à frente e poder fazer a diferença em um ambiente tão competitivo como é o tecnológico. Tanta dedicação rendeu seus frutos: foram quatro premiações em um pouco mais de um ano de história. Em julho saímos vencedores do Prêmio SMART – Utilities e Telecom 2017 com o case “Relacionamento multicanal – Tecnologia e criatividade a favor do cliente”. Já em setembro, tivemos o reconhecimento do Prêmio CONAREC na categoria Desenvolvedor de Aplicativos; o Prêmio Best Performance 2017 e o XVII Prêmio ABT na categoria Inovação Tecnológica, respectivamente em outubro e novembro. Essas premiações significam muito para a Proa Tecnologia Criativa. Trata-se de um reconhecimento do mercado para as práticas mais inovadoras e efetivas em sua área de atuação.

E para 2018 traremos mais novidades com as nossas novas parcerias: Five9/Nuveto, plataforma de atendimento Omnichannel; Teleopti, fornecedor líder em soluções para gestão da força de trabalho; Beedoo, rede social de intranet corporativa; Direct Talk (Hi Platform), plataforma de atendimento em canais digitais.

Ah, não há como não mencionar outros grandes feitos e números impactantes!

• Realizamos mais de 12 Proa Party, nosso momento especial de confraternização.
• Mais de 12 Proa Talks, espaço no qual compartilhamos muito conhecimento.
• Marujo do Mês: momento em que nosso time escolhe o colaborador que mais se destacou no período.
• Centenas de reuniões de planejamento e acompanhamento para promover a melhor experiência para os clientes.
• Mais de 70.000 mensagens trocadas no sistema de chat da equipe.
• 8 caixas de giz para escrever nossos projetos e acompanhamentos nas paredes.
• Mais de 720 litros de café (seria bom fecharmos uma parceria com uma cafeteria também).
• Mais de 2.500 horas por colaborador.

Trabalhamos todos os dias focados em soluções criativas e personalizadas para nossos clientes e, no que depender da Proa Tecnologia Criativa, pretendemos que 2018 seja mais um ano de crescimento, amadurecimento e conquistas. O nosso time está de parabéns pelos resultados alcançados. Esse ano foi excelente graças à entrega de vocês!

E que venha 2018!
Estamos prontos!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *