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Um assistente virtual pode ser mudado com o tempo?

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Um assistente virtual pode ser mudado com o tempo?

Mesmo que durante o ano passado tenha se falado muito sobre inteligência artificial e chatbots, muitas empresas ainda têm medo de investir em ferramentas tecnológicas, receosas de que em um curto espaço de tempo elas fiquem desatualizadas e precisem de novos investimentos. Por conta disso, várias instituições ainda não adotaram o conhecido chatbot.

Se a sua empresa está passando por essa situação, saiba que não há nada a temer, porque é possível realizar constantes atualizações e aprimorar os assistentes virtuais de maneira rápida e sem muitos mistérios.

Agora vem a dúvida que não quer calar: quando é preciso atualizar um bot?

O mundo se transforma, as pessoas mudam e as empresas também. Logo, é necessário que a tecnologia acompanhe e responda às mudanças de forma rápida e eficiente. Além disso, diversas situações podem exigir que um chatbot seja atualizado. Então, conheça algumas delas:

  • Seu negócio ampliou a oferta de produtos e serviços

Essa circunstância pode ser observada na atuação dos bancos. Se antes eles só ofereciam empréstimos e contas bancárias, hoje eles vendem seguros, planos odontológicos e até serviços de marketing.

Logo, o bot deverá ser utilizado para reconhecer e interpretar as possíveis dúvidas e solicitações que se relacionam com novos produtos e serviços e, então, oferecer soluções adequadas aos clientes que entram em contato por meio do chat.

  • O perfil dos clientes da sua empresa mudou ou se tornou mais amplo

Com o passar do tempo, o perfil das empresas podem mudar. Um bom exemplo disso é a marca americana de tênis Converse, criadora do modelo All Star; no início, as crianças eram seu principal público, porém, essas mesmas crianças cresceram e continuaram usando os tênis da marca.

Desta forma, não apenas os produtos foram mudados (disponibilização de tênis com numeração maior e design diferenciado), mas também a forma como a empresa se comunicava com os seus clientes, e isso vale para companhias de todos os segmentos.

No caso do assistente virtual, sendo usado a favor da sua marca, ele deverá responder corretamente ao novo público e ter sua linguagem adequada, reconhecer novas oportunidades de perguntas, elaborar respostas satisfatórias e que sejam coerentes; até mesmo seu avatar precisará ser atualizado.

  • Você deseja oferecer mais do que um chat aos seus consumidores

Um chatbot pode ser muito mais do que um atendente, ele pode ser um verdadeiro amigo dos usuários interagindo com eles, respondendo perguntas sobre temas variados, falar sobre curiosidades, dar dicas, suporte a professores, alunos e muito mais.

Neste caso, o assistente virtual pode ser atualizado para ter um repertório muito maior de informações e frases, além de estar conectado à internet para completar sua base de dados e memorizar (em curto e longo prazo) a linguagem natural usada pelos usuários para adicioná-la ao seu repertório.

Então, se após ler este artigo você identificou que o bot do seu negócio necessita de uma repaginada e uma atualização bem-feita, entre em contato com a gente e para tomarmos um café juntos.

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